top of page
Ciência da Reconexão
Renomados cientistas ao redor do mundo comprovam através de experimentos gerados em laboratórios, os efeitos positivos das frequências utilizadas neste trabalho.
Reunimos aqui informações sobre alguns desses cientistas e algumas das inúmeras experiências e pesquisas realizados por eles e que hoje respaldam a Cura Reconectiva.
A Ciência Confirma a Cura Reconectiva

O livro Science Confirms Reconnective Healing descreve os resultados de diferentes experimentos e ensaios clínicos que exploram os efeitos da Cura Reconectiva. Os experimentos realizados durante três anos demonstram que as sessões de Cura Reconectiva têm uma influência significativa e duradoura, estatisticamente positiva sobre o estado funcional, a atividade humoral, a condição física e a reação à carga para o grupo de pessoas tanto de forma imediata com em 10 dias depois da influência. Isto significa um efeito duradouro da Cura Reconectiva e sua importância para a saúde e o bem estar.

Konstantin Korotkov, Ph.D. 

Konstantin Korotkov, Ph.D.

Konstantin Korotkov, Ph.D., é professor de Ciência da Computação e Biofísica, em Saint-Petersburg Universidade Federal de Technologies Informacional, Mecânica e Ótica. 

Num experimento feito com atletas olímpicos russos, o Dr. Korotkov relatou que “os resultados foram muito, muito forte e muito, muito diferente” do que qualquer coisa que ele tinha medido antes em seu trabalho com os atletas. Especificamente, ele relatou que os efeitos da Cura Reconectiva sobre os atletas e seus níveis de energia foram “muito significativos”. Cada um dos atletas testados teve um aumento significativo em seus níveis de energia. Em média, o aumento de área de bio-energia para cada pessoa foi de 17% ou mais.

 “Eu era cético ano passado, quando a Reconexão se aproximou de mim, mas depois de ver os resultados dos testes que fizemos na conferência de 2008 eu não tenho nenhuma dúvida de que este é um novo passo no desenvolvimento humano de cura. Reconnective Healing é absolutamente diferente de qualquer das modalidades de cura energética conhecidas até agora. Das experiências chegamos a uma conclusão muito importante: quando praticamos Cura Reconectiva mudamos tremendamente o ambiente “.

William Tiller, professor emérito da Universidade de Stanford, do Departamento de Ciência dos Materiais conduziu uma experiência sobre as frequências de Cura Reconectiva em um dos seminários de Eric Pearl, monitorando o ambiente cinco horas antes de começar e os resultados foram tão extraordinários que ele repetiu o seu estudo sobre este fenômeno mais três vezes só para ter certeza de que seus dados extraordinários estavam precisos.

Dr. Tiller conta: "Nós continuamos a monitorar o ambiente, e encontramos que dois dias depois, o aumento deste teor energético (simetria de raios gama) foi uma enormidade."

William Tiller

Ele diz ainda: “Assim, quando Eric fala sobre Cura Reconectiva, realmente o que está acontecendo é que muitos tipos de energia e luz estão fluindo através do curador para o paciente. Em outras palavras, o que estamos falando é que isto traz a Cura Reconectiva para além de apenas o que se tem classicamente conhecido como energia de cura para um amplo espectro de luz, energia e informação."

Seu trabalho com a Cura Recoenectiva é discutido em seu livro mais recente, "Ciência psicoenergética: A Segunda Revolução da escala Copernicana."

Gary Schwartz

Gary Schwartz, é professor de Psicologia, Medicina, Neurologia, Psiquiatria, Cirurgia da Universidade do Arizona, e diretor do Laboratório de avanços na consciência e saúde.

Com testes altamente especializados na Universidade do Arizona’s Human Energy Systems Laboratory, a energia associada com a Cura Reconectiva foi de fato comprovado por experimentos científicos controlados, de acordo com Gary ER Schwartz, Ph.D., e GS Linda Russek, Ph. D.

A Human Energy Systems Laboratory, previamente dirigida por Gary Schwartz, realizou quatro experiências controladas cuidadosamente projetadas, para determinar se a energia da cura Reconectiva era algo que a ciência básica do laboratório podia medir e provar.

Nos estudos o Dr.Eric Pearl e dois de seus alunos serviram como remetentes, enquanto voluntários atuaram como receptores.​

Em um dos experimentos, Schwartz, mediu as funções de energia como um sinal eletromagnético e mostrou que a onda do coração do remetente, medida por eletrocardiograma (ECG) imprime-se nas ondas cerebrais do receptor, medidas por eletroencefalograma (EEG), especialmente quando o remetente pretende enviar a energia.

” A conclusão dessas experiências foi que a energia é de fato real, detectável, mensurável ​​- e bastante notável" diz Schwartz.

Fotos Kirlian de Eric Pearl
antes e após o "modo de cura"

Fotografia Kirlian da mão direita de Eric Pearl (tomada por uma equipe de pesquisa médica em julho de 1998). Note que a fotografia Kirlian não prova a existência de auras ou “força vital”. Estas fotos mostram apenas a diferença entre o modo "não-cura" e o "modo Cura Reconectiva".

Estudos Científicos (legendado)
bottom of page